Não estou falando daquele carioca propagado pela mídia, por grandes escritores e músicos, aquele sambista malandro, ou a passista gostosona, nem do surfista ou da gatinha da praia, ou do torcedor de futebol que mora no Maracanã.
Falo do verdadeiro carioca ou seríamos mesmo todos (nós cariocas) amantes do samba, adoradores do futebol e praianos por natureza?

domingo, 17 de junho de 2012

MEU BAIRRO "NATAL"

Hoje, domingo - 17 de junho, estive no bairro onde nasci e vivi até minha adolescência, Anchieta. Muita coisa mudou, ruas foram asfaltadas, novas casas surgiram, novas lojas apareceram e outras foram fechadas. Mas Anchieta continua a mesma...


Para quem não sabe, Anchieta é um bairro da zona norte do Rio, um bairro do subúrbio que faz divisa com os bairros de Guadalupe, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Pavuna e Costa Barros. Ao norte, faz limite com outro município, Nilópolis.



Esse é o bairro onde nasci, simples, suburbano, mas com muito, muito calor humano. Buscando mais informações sobre esse lugar e conhecer um pouco mais desse bairro onde nasci e vivi boa parte e maravilhosos momentos da minha vida, descobri outros blogs que contam a história de lá, como o História de Anchieta ou o Diário do Rio que tem umas curiosidades bem legais.
Mas deixo então aqui um pouquinho da minha história.

Praça Nossa Sra. de Nazaré - curti muitas festas do
Cirio de Nazaré nesta praça.

O CENSA - Centro Educaciona N. Sra. Aparecida (1983),
colégio que estudei desde pequena até a adolescência.


Fachada da escola atualmente.
Desfiles, esse é atual, mas na minha época também tinha
e adorávamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário