Não estou falando daquele carioca propagado pela mídia, por grandes escritores e músicos, aquele sambista malandro, ou a passista gostosona, nem do surfista ou da gatinha da praia, ou do torcedor de futebol que mora no Maracanã.
Falo do verdadeiro carioca ou seríamos mesmo todos (nós cariocas) amantes do samba, adoradores do futebol e praianos por natureza?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A CIDADE DAS FAVELAS - PARTE 1

Fiquei curiosa em saber quantas favelas ou ao menos o número aproximado de comunidades (para ser politicamente correta) na nossa cidade. Mas depois de um tempo pensei em desistir, cheguei a conclusão que existem mais comunidades do que bairros, até porque em algum deles chegam a existir três ou quatro delas.

Favela da Rocinha. Foto: Sambaphoto/Paulo Fridman/Getty Images.


Como exemplo, um outro blog, o bonato fez uma pequena análise no google, em uma pequena área de oito bairros foram vizualizadas 15 favelas. Quase duas por bairro.

Mas continuei intrigada, muito intrigada e resolvi pesquisar bem a fundo e tentar chegar ao maior número possível de favelas ou como passamos a chamar ultimamente, comunidades.

Em breve colocarei aqui para vocês o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário