Não estou falando daquele carioca propagado pela mídia, por grandes escritores e músicos, aquele sambista malandro, ou a passista gostosona, nem do surfista ou da gatinha da praia, ou do torcedor de futebol que mora no Maracanã.
Falo do verdadeiro carioca ou seríamos mesmo todos (nós cariocas) amantes do samba, adoradores do futebol e praianos por natureza?

segunda-feira, 19 de março de 2012

CIÚMES

O aniversário da cidade do Rio de Janeiro comemorado no último 1 de março me trouxe a tona um pensamento. Quem é o carioca? Devo confessar que fiquei com ciúmes de uma certa propaganda que falava do espírito carioca, onde várias celebridades, algumas de outras cidades se intitulavam carioca.                  Mas que ideia é essa? Quem deu o direito dessa gente se dizer carioca?


Ah! Fiquei com ciúmes mesmo e sinceramente acho que foi um descaso com o povo carioca, mas o povo mesmo, aquele que pega o trem lotado, o ônibus atrasado ou o metrô caro. Aquele carioca que dá a sua vida para se sustentar e que na verdade faz a economia e a vida da cidade girarem. Onde estavam esses cariocas na hora da homenagem ao aniversário da cidade, temos tantos cariocas bacanas para quê criarmos outros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário